Home / Como lidar com o Diabetes / 4 aplicativos para monitorar sua atividade física

4 aplicativos para monitorar sua atividade física

shutterstock_260153069Cada ano que passa, muitos aplicativos aparecem no nosso dia-a-dia para facilitar a prática de atividade física. Para as pessoas que têm diabetes, eles podem inclusive ajudar na performance e na motivação da prática.

Para algumas pessoas, tão importante quanto finalizar e realizar as atividades físicas, é essencial também promover a sua divulgação imediata nas redes sociais, e assim ter motivação para ir cada vez mais longe.

Para nos ajudar na tarefa de escolher os 4 aplicativos para monitorar sua atividade física, conversamos com o educador físico Emerson Bisan, que tem diabetes desde os 21 anos de idade.

 

Melhore sua performance na atividade física diária com esses apps:

7 minutos: conta com um programa de exercícios personalizados de alta intensidade e realizados sem equipamento algum, normalmente em alta intensidade. De acordo com o aplicativo, os treinos são baseados em estudos científicos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível. Você precisa definir seu objetivo e o nível de preparo (leve, moderado ou intenso).

Disponível: Android e IOS

Strava: é a nova mania dos corredores e ciclistas. Ele é responsável por coletar e usar os dados de saúde dos dispositivos, como monitor de frequência cardíaca, para oferecer uma análise dos dados para uma melhor performance. Além disso, mostra a distância e a velocidade que você percorreu durante o trajeto.

Disponível: Android e IOS

Nike Run: tem acompanhamento personalizado e adaptável para ajudar a correr melhor, com uma lista de músicas desenvolvidas para manter o ritmo no trajeto. Para isso, a tecnologia oferece cada detalhe sobre o ritmo, a distância, as rotas e os recordes pessoais, com precisão. Também promove um plano personalizado de acordo com os objetivos e condicionamento de cada pessoa. O aplicativo também provê as conquistas e troféus para todas as marcas de superação do corredor.

Disponível: Android e IOS

Endomondo:consiste em uma comunidade de esportes que rastreia os treinos, analisa o treinamento e interliga os amigos do praticante. A aplicativo pode ser utilizado em 58 modalidades esportivas, dentre elas caminhadas, badminton, cadeiras de rodas, entre outras. A iniciativa informa o tempo, a distância percorrida, as condições para tomada de decisões, a partir da análise dos dados que mostram como melhorar performance, monitorar percurso e determinar momentos de troca de percurso (ida e volta), a fim de determinar o ritmo a ser tomado em  momentos específicos.

Para pessoas com diabetes, o Endomondo dá a estimativa de gasto calórico e de necessidade de consumo de água, calculado pela ferramenta com base em tempo, distância e localidade em que a atividade física é realizada. Isso facilita muito a avaliação pela pessoa com diabetes acerca das quantidades de insulina e/ou medicamentos a serem utilizados, bem como as quantidades de alimentos/calorias a serem ingeridas antes, durante e após a realização das atividades físicas.

Disponível: Android e IOS

Se você já usou ou usa um desses aplicativos, conta para gente qual a sua experiência, e se você ainda não pratica atividade física, escolha o aplicativo que mais atende suas necessidades e vá longe para adquirir mais qualidade de vida!

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

shutterstock_1251728245

Tenho diabetes: posso consumir bebidas alcoólicas?

Passaram se as férias, as festas de final de ano e uma série de celebrações ...