Home / Como lidar com o Diabetes / Ano Novo: 365 chances de se redescobrir

Ano Novo: 365 chances de se redescobrir

2019_miolo

É hora de virar a página do último capítulo de 2018. Um novo ano se inicia, e com ele novas oportunidades surgirão. Se você acha que ainda não encontrou o seu lugar no mundo, eu te pergunto: Será que você procurou? Sabe aquele curso que tinha intenções de fazer e que postergou mês a mês até que o ano acabasse, pois é, quem cursou, adorou e já me disseram que ajudou muito aqueles que desejam uma carreira promissora. E você, o que pretende fazer? Vai continuar adiando e fugindo dos seus compromissos?

Na maior parte das vezes, pensamos que temos a eternidade do tempo, mas não se iluda. O tempo é curto e a vida é breve, ou seja, não demore para fazer acontecer. Com certeza, aqueles quilinhos a mais, que sempre incomodaram, continuam bem obrigada e você, insistentemente, ainda se engana dizendo a todos que a dieta iniciará na segunda-feira da próxima semana. E assim, os doze meses do ano se passaram e o sofá acompanhado do controle remoto são os seus
objetos preferidos. Anime-se, mexa-se! Procure já no início de 2019 uma modalidade de esporte que traga mais satisfação em praticar. Gosta de dançar? Os especialistas não se cansam em dizer que a dança faz bem ao corpo e a alma, sem contar a facilidade de se divertir eliminando peso, isso não tem preço!

Para as pessoas com diabetes, acho indispensável enfatizar a importância da mudança no estilo de vida tão recomendada pelos médicos, especialmente os
endocrinologistas. Incansáveis matérias foram escritas para o nosso Portal De Bem Com a Vida, destacando nutrientes essenciais à dieta para o controle glicêmico, sem contar um número imenso de “dicas” primordiais para a prática segura de atividade física.

Vamos tentar em 2019 ficar longe do estresse, praticando esportes, meditando, ouvindo música, e acima de tudo, prestando atenção aos que estão mais próximos. Muitas pessoas vivem em uma projeção nas redes sociais, onde compartilha empatia, sucesso, competência e várias amizades. Na realidade, deixam de cumprimentar o porteiro, ajudar uma senhora a atravessar a rua, falta-lhes inteligência emocional.

Que tal aproveitar essa leitura de si, para se redescobrir em pequenas ações, levando amor ao próximo, com voluntariado? Já pensou quantas horas do dia perdemos sem fazer nada? E se empregássemos esse tempo ocioso doando atenção a quem mais precisa? Depois de um ano dedicado ao trabalho e ao estudo, que tal planejarmos uma linda viagem de férias? Desapegue dos roteiros de sempre, para esse ano, que tal redescobrir o Brasil? Incrementar o turismo em nosso país, ajudaria muito a economia, além de conhecer paisagens de tirar o fôlego!

E por falar em tirar o fôlego, como anda o seu coração? Ele já tem dono (a) ou você está à procura de um grande amor? Para encontrarmos a nossa outra metade, precisamos melhorar a nossa autoestima, sermos divertidos, admitir nossos erros e acima de tudo devemos aceitar o outro como ele é e não como gostaríamos que ele fosse. Desejamos a todos um ano pleno de saúde, paz e prosperidade.

Feliz 2019!

Comentários

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

juntos

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar ...