Home / Sem categoria / Assista Vídeo com Tom Bueno

Assista Vídeo com Tom Bueno

“Se as pessoas tiverem melhor acolhimento e respaldo no tratamento, dá para se ter uma vida normal com diabetes”, Tom Bueno nos diz

Sabe aquele dia em que você recebe na sua casa uma pessoa que não conhece, mas a partir do primeiro diálogo, percebe o quanto você se identifica com ela? Esta foi a sensação do “primeiro encontro” com o Tom Bueno, jornalista, 34 anos, 13 deles com diabetes, atual repórter do programa Domingo Show da Record.

Tom demorou cinco anos, após o diagnóstico, para se dar conta da importância de se cuidar. Mas antes de entender os motivos da demora da aceitação da condição, ele nos deu uma entrevista especial para o Portal De Bem com a Vida, em que relata que o momento do diagnóstico se deu em um pronto socorro de forma fria. Depois o médico achou que ele tinha diabetes tipo 2 e começou o tratamento com medicamentos, que não surtiam efeito. Em seguida o médico percebeu que tinha diabetes tipo 1 e receitou somente a insulina de ação lenta.

Depois de peregrinar por médicos e injetar as insulinas corretas, mas sem se dar conta da amplitude do diabetes e do auto-cuidado, teve acesso a um médico em Goiânia que o alertou sobre a importância do real cuidado para que não desenvolvesse as complicações.

E assim, hoje, Tom Bueno conseguiu mudanças em sua vida, como realização de atividade física diária, mesmo ficando 12 dias por mês em viagens a trabalho, adaptação da alimentação, e influência do estilo de vida de sua equipe de trabalho como também a criação do canal Um Diabético no You Tube (https://www.youtube.com/channel/UCMn6jU8_Wci70DCxbghAFYA).

Confira a entrevista na íntegra neste vídeo! >>>

 

 

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

images (1)

Você conhece o conceito de ortorexia? Saiba a ligação dela com diabetes

  Saiba o que é Ortorexia! Graça Maria de Carvalho Camara* Hábitos saudáveis são essenciais ...