Home / Como lidar com o Diabetes / Como é atuar no mercado de saúde?

Como é atuar no mercado de saúde?

capa_saude

O Portal De Bem com a Vida, bateu um papo com Diego Aguiar, colaborador da Roche Diabetes Care, há 10 anos, para contar sua trajetória nessa dinâmica e carismática profissão.

diegoNome: Diego Aguiar

Profissão: Propagandista

Empresa: Roche Diabetes Care

Formação: Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ -, e em Tecnologia em Telecomunicações pela Universidade Estácio; pós-graduado em Comércio Exterior pela UFRJ.

Importância da profissão

Uma das principais funções da atividade é discutir com os médicos a melhor terapia para os seus pacientes, bem como provê-los de informações atualizadas sobre tratamentos, produtos e tendências.

“Qualquer profissão precisa de dedicação e comprometimento para se galgar a chave do sucesso. Entretanto, características como dinamismo e habilidade comercial são determinantes para o êxito na função”, ressalta Diego.

Quando questionado sobre a importância da profissão para a sociedade, Diego explica que o Propagandista de Laboratório, promove conhecimento com base em estudos científicos, visando atender as necessidades e anseios de médicos e pacientes, além de atualizá-los sobre as perspectivas de tratamentos e cuidados com a saúde.

“Além de estimulante, é uma profissão rica em desafios, nós precisamos estar munidos de conhecimentos para transmitir confiança ao profissional de saúde; para isso, é imprescindível dominar o tema proposto, manter-se atualizado e acima de tudo adotar postura ética com clareza e objetividade”, afirma o profissional.

Experiência em trabalhar com produtos para diabéticos

“Além de interessante, é extremamente gratificante! O conhecimento desses produtos permite a disseminação de informações relevantes para o público diagnosticado, pois promove melhora na qualidade de vida dele e de seus próximos. A tecnologia que os envolve, acaba por torná-los ainda mais atrativos e eficaz para o melhor controle da doença”, explica o profissional.

Ao final do bate papo, Diego Aguiar fez questão de deixar uma mensagem aos futuros propagandistas:

“Empenhem-se ao máximo, trabalhem com paixão, nós, propagandistas fazemos a diferença na vida das pessoas”.

Parabéns a todos os profissionais que atuam na área de saúde com respeito e amor ao próximo, tornando a medicina mais humanitária!

Veja também: 

Aprender a lidar com os altos e baixos da doença me tornou a pessoa que sou hoje

Livre-se da estigmatização, aceite sua condição e se adapte e ela sem auto piedade

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

hemoglobina glicada_texto

Hemoglobina Glicada x Medição da Cetona

  Saiba a diferença e os sintomas A hemoglobina faz parte das células vermelhas do ...