Home / Como lidar com o Diabetes / Como utilizar a tecnologia Accu-Chek Connect?

Como utilizar a tecnologia Accu-Chek Connect?

Como utilizar a tecnologia Accu-Chek Connect?

Seguem perguntas e respostas sobre o Accu-Chek Connect

1 – Como podemos utilizar a tecnologia Accu-Chek Connect?

Para utilizar, é necessário que a pessoa baixe no celular o aplicativo Accu-Chek Connect e a cada valor de glicemia constatado, pode enviar os dados via Bluetooth para o celular e usar o Cálculo de Bolus, uma função que calcula a dose de insulina a ser aplicada para cobrir certa quantidade de carboidratos e/ou fazer correções da glicemia. Esta função facilita o controle da glicemia sem aumentar o risco de hipoglicemia uma vez que desconta a insulina ativa de bolus anteriores. Todos estes dados ficam armazenados na nuvem e o usuário complementa as informações, inserindo se é uma glicemia pré-prandial, pós-prandial, antes de dormir ou outro evento.

2- Como os pais devem proceder quando a criança com diabetes precisa ir para a escola ou para uma festinha sem a companhia deles?

Agora ficou fácil. Roche lançou o sistema de gestão do diabetes Accu-Chek Connect. Consiste em uma plataforma que integra o glicosímetro Accu-Chek Performa Connect, que possui tecnologia Bluetooth Smart, com o aplicativo Accu-Chek Connect, que possui a ferramenta de Cálculo de Bolus Accu-Chek.

Assim que a criança realiza o teste de glicemia, a tecnologia Bluetooth transfere automaticamente os dados de glicemia do monitor Accu-Chek Performa Connect para o celular, e a criança pode enviar as informações via SMS para a mãe junto com a foto do alimento para que possa orientá-la a injetar a quantidade correta de insulina.

3 – Como são os relatórios do Accu-Chek Connect?

A tecnologia tem diversos relatórios, que ajudam o usuário a identificar o gerenciamento da glicemia. Você pode ver o perfil da glicemia de três dias e ter os registros dos eventos de saúde, que influenciam os níveis de glicemia, entre eles, refeições (que incluem quantidade de alimentação, carboidratos ou calorias), insulina, exercícios físicos, medicações, pressão sanguínea, peso e evento de saúde. Notas e imagens podem ser adicionadas. As pessoas com diabetes ou pais das crianças com diabetes podem compartilhar os dados com os médicos por meio de Portal Web (www.accuchekconnect.com.br).

4 – Todas as pessoas podem ver a glicemia na plataforma do Acciu-Chek Connect?

É importante ressaltar que o sistema Accu-Chek Connect usa codificação de dados para manter a segurança das informações e o compartilhamento só é realizado diante de autorização, permitindo que o usuário tenha controle de quem está autorizado a acessar os dados.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

capa

O perigo do overtraining para a sua saúde

Chamamos de overtraining o acúmulo de estresse devido ao elevado volume e intensidade de treinamento, ...