Home / Exercícios Físicos / Dicas Práticas / Confira detalhes do Programa de Gestão Personalizada do Diabetes!

Confira detalhes do Programa de Gestão Personalizada do Diabetes!

 

Roche Diabetes Care promove o Programa de Gestão Personalizada do Diabetes

3

Com o intuito de dar o suporte adequado às pessoas com diabetes com relação ao controle das taxas de glicemia e também com relação ao controle metabólico, a Roche Diabetes Care apresenta o estudo PDM-Pro-Value, que consiste em um programa de Gestão Personalizada do Diabetes para as pessoas com a condição, como para seus respectivos médicos.

O estudo realizado na Alemanha durante o ano de 2016, em 101 centros médicos, contou com a participação de 907 pessoas com diabetes tipo 2. Ele demonstrou os benefícios diretos por meio de uma gestão mais próxima do paciente com o médico, utilizando os produtos Accu-Chek, pois tanto o paciente como o médico podem decidir conjuntamente os ajustes da terapia, cujo sucesso será avaliado nas etapas subsequentes. A Gestão Personalizada em Diabetes é um ciclo recorrente de gerenciamento; inicia-se com educação do paciente, seguida de mensuração e elucidação das medidas e posterior análise dos dados relevantes para a terapia. Com base nisso, através dos dispositivos Accu-Chek BGM e o software Accu-Chek Smart Pix, o médico e o paciente podem decidir conjuntamente os ajustes da terapia, cujo sucesso será avaliado nas etapas subsequentes.

Os resultados deste estudo clínico prospectivo, controlado e randomizado são promissores, com a queda significativa de Hemoglobina Glicada (HbA1c) de 0,5% no grupo pertencente ao programa, sendo comparável à terapia médica.  O modelo foi bem aceito tanto por pacientes, estando satisfeitos pelo tratamento; quanto pelos médicos, avaliando este conceito de tratamento mais positivo e com maior adesão dos pacientes, além de realizarem mais ajustes de terapia em comparação com o grupo controle.

Segundo a Dra. Jellin Chuang, Gerente Médica da Roche Diabetes Care, “temos interesse em trazer este conceito para o Brasil o mais breve possível, pois este estudo ilusta a contribuição que a Gestão Personalizada em Diabetes é capaz ao superar a inércia terapêutica, vista como um dos principais motivos dos pacientes não atingirem o alvo terapêutico, embora haja arsenal de tratamento tão vasto de medicamentos e dispositivos”. “Por isso, um conceito de gerenciamento em saúde comprovado cientificamente é altamente relevante para médicos, pessoas com diabetes e sistemas de saúde. O PDM-ProValue oferece a oportunidade de colocar nossos produtos e soluções digitais no mercado, estabelecer modelos de cuidados integrados e baseados em resultados, juntamente com sistemas e planos de saúde e, por fim, melhorar o cuidado do diabetes e permitir que as pessoas com a condição passem mais tempo no alvo”, finaliza Dra. Jellin. Mais informações sobre o estudo podem ser acessadas em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26645793

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Silvia e Beatriz 2

“As crianças com diabetes são especiais e mais resilientes, aguentando o “tranco” e nos ensinam todos os dias”! Confira o depoimento de Silvia Espinelli

Aceite o diabetes e dará o primeiro passo para o seu equilíbrio Silvia Espinelli Era ...