Home / Consumidores / Confira o Projeto Escolhidos para Bombar!

Confira o Projeto Escolhidos para Bombar!

 Projeto Escolhidos para Bombar melhora a qualidade de vida de pessoas com diabetes

bombar

Elliott Joslin é considerado o primeiro médico nos Estados Unidos a se especializar em diabetes e foi fundador do Joslin Diabetes Center. Em 1950, tornou-se o porta-voz mundial da causa do diabetes e sempre dizia que a educação não era apenas uma parte do tratamento do diabetes, ela era o tratamento.

Pensando nisso, a Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos (ADIES), com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o diabetes mellitus com a finalidade de melhorar a qualidade e expectativa de vida das pessoas com a condição e, também, facilitar a convivência de seus familiares com o diabetes, idealizou o Projeto Escolhidos para Bombar.

O projeto tem o propósito de melhorar a qualidade de vida desses pacientes contando com a orientação médica e de educação continuada em diabetes. Torna-se necessário, também, que os usuários da bomba de infusão de insulina tenham as informações e orientações sobre o Sistema “Accu-Chek Combo”, pois é uma terapia que requer conhecimentos específicos de manuseio.

Segundo Alexandre Loyola, presidente da ADIES, “a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à bomba de insulina para pacientes que não estejam bem controlados, ou seja, que tenham uma hemoglobina glicada maior de 8% e que já tenham passado pela terapia com múltiplas doses de insulina e não tiveram êxito no seu tratamento. Assim, este projeto comprova que este último público, se tiver a prescrição da bomba para a terapêutica, pode ser um fator decisivo na diminuição da hemoglobina glicada e consequentemente na redução de custos para o Estado do Espírito Santo”.

Começado em dezembro de 2017, o projeto fez um estudo de viabilidade, estruturação e seleção de candidatos com os requisitos já citados. “Através do projeto “Escolhidos para Bombar”, a ADIES tem o propósito de melhorar a qualidade de vida desses pacientes contando com a orientação médica e de educação continuada em diabetes. Torna-se necessário, também, que os usuários tenham as informações e orientações sobre o Sistema “Accu-Chek Combo”, pois é uma terapia que requer conhecimentos específicos de manuseio”, detalha Alexandre.

Quando questionado se este projeto pode ser replicado, Alexandre responde “podemos levar esta ideia para outras associações interessadas. Este é mais um projeto da ADIES que trará excelentes resultados para seus associados e para nosso Estado do Espírito Santo. Acreditamos em nosso projeto e esperamos que, possivelmente, seja replicado nos demais Estados da Federação”.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Louise

Mesmo com todos os problemas de saúde, Louise Bak Refshauge dá um show de obstinação neste texto! Confira aqui!

Conheça a história de inspiração de Louise Bak Refshauge Sabe quando você encontra inesperadamente no ...