Home / Exercícios Físicos / Esportes de A - Z / Confira os benefícios da Zumba aqui!

Confira os benefícios da Zumba aqui!

Zumba Fitness

Caro leitor, se você está cansado de praticar a mesma modalidade de esporte e gostaria de escolher outra opção, saiba que o zumba fitness pode ser uma boa pedida de diversão, que alia bem-estar com a possibilidade de eliminar aqueles quilinhos indesejáveis.

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física, com ritmos e coreografias latinas como a salsa e o merengue. Os treinos são intervalados e de total resistência para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.

Além disso, a zumba é benéfica para quem procura emagrecer, ou seja, cada aula, com duração de uma hora, pode queimar até 600 calorias!

zumba

Para iniciar essa modalidade, é preciso começar com um aquecimento e depois intercalar exercícios aeróbicos, com o objetivo de aumentar o condicionamento cardiovascular, com movimentos de dança para trabalhar os músculos de forma localizada.

Mesmo sem o uso de aparelhos, os especialistas afirmam que tal atividade é intensa a ponto de ajudar a queima de muitas calorias e, ao mesmo tempo, proporcionar diversão.

A educadora física Keyla Farias sugere que, para a realização da atividade, “peço às alunas que venham de tênis, pois os sapatos destinados à dança de salão não devem ser utilizados, já que há perigo de queda, devido aos movimentos mais rápidos, além da prática causar impacto nos calcanhares e joelhos”.

“Outro benefício do zumba fitness é proporcionar bem-estar com a liberação de endorfinas e ajudar no controle glicêmico às pessoas com diabetes, além de melhorar a autoestima”, declara Keyla.

No entanto, a educadora comenta uma única restrição à prática dessa atividade às pessoas com diabetes: “A glicemia precisa ser monitorada antes de iniciar a modalidade. O indivíduo deve estar bem alimentado e hidratado e trazer ao local onde se pratica a atividade um carboidrato de rápida absorção para conter a hipoglicemia, caso ela ocorra”.

Caro leitor, caso ainda esteja apresentando resistência para se matricular nas aulas de zumba, reconsidere e pense na possibilidade de ficar esbelto para curtir o próximo verão.

Mexa-se e boa sorte!

Comentários

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

monica_print

Conheça a trajetória de Mônica Santos com o Diabetes

Mônica Santos, 31 anos e há 19 diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1, licenciada em ...