Home / Como lidar com o Diabetes / Conheça a história de Nathalia Besenbruch e as transformações de sua vida!

Conheça a história de Nathalia Besenbruch e as transformações de sua vida!

“Meu controle da glicemia melhorou muito e as hipoglicemias diminuíram quando coloquei a bomba de insulina”

Se você cruzar com a Nathalia Besenbruch, vai achar que é uma pessoa simpática, feliz e muito delicada. Mal sabe que é uma pessoa repleta de sonhos, batalhadora e que gosta de esportes radicais. Desde os 9 meses, tem o diabetes. Hoje com 27, formou-se em nutrição e trabalha com diabetes diariamente. Escolheu fazer nutrição, porque sempre teve admiração pela influência dos alimentos na saúde e na vida das pessoas. Além disso, sempre quis entender melhor a relação dos alimentos com o aumento da glicose sanguínea.

Após a colocação da bomba de insulina, sua vida se transformou, pois diminuíram os episódios de hipoglicemia e melhorou muito o controle das taxas de glicemia. Acompanhe a entrevista de Nathalia.

Portal De Bem com a Vida: Quando resolveu colocar a bomba de insulina?

Eu nunca quis colocar o equipamento, apesar de já conhecer e ter questionado a médica sobre o assunto. Mas, uma amiga do colégio teve o diagnóstico de diabetes e, por coincidência, veio morar no mesmo prédio, e após sofrer muito com o tratamento e pela passagem por vários médicos, a mesma decidiu por colocar a bomba de insulina. Com a insistência da minha mãe, acabei decidindo por realizar o teste. Como estava em plena adolescência, meu maior medo era o equipamento incomodar esteticamente, mas, após o teste drive, me adaptei, e logo, entramos com o processo judicial para adquiri-la.

nathalia-post

Portal De Bem com a Vida: Você utiliza o monitor Performa Combo?

Comecei a utilizá-lo quando comecei a trabalhar na Roche. O calculador de bolus e as sugestões de doses me ajudaram imensamente a diminuir os erros de arredondamento com os cálculos da contagem de carboidrato, o fator de sensibilidade e principalmente em relação ao cálculo de insulina ativa por praticamente não ter mais hipoglicemias. Se eventualmente tenho algum episódio de hipoglicemia, é por erro meu na contagem de carboidratos. Sempre utilizo o Portal Accu-Chek Connect, para compartilhar os dados de glicemia com minha médica, caso esteja em alguma situação atípica e que não consiga ajustar os controles glicêmicos.

Portal De Bem com a Vida: Quais os desafios que o diabetes trouxe para sua vida?

Acredito que cada dia que passa, enfrentamos um novo desafio e apreendemos uma nova lição, independente do diabetes. Mas, em relação, ao cuidado diário, tento apreender todos os dias o autocontrole, o que considero um grande desafio.

Portal De Bem com a Vida: Que lições aprendeu pelo caminho?

Conheci diversas pessoas devido ao diabetes e, pelo caminho que trilhei, pude replicar um pouco do que um dia me foi ensinado. Acredito que por mais que a informação pareça simples, muitas vezes pode ajudar o outro a ter uma qualidade de vida melhor. Então, todo o tempo que é doado de bom grado e de coração, pode se multiplicar, sendo recompensador para mim ao ver que outras pessoas estão se beneficiando do meu conhecimento.

Aprendi muito com a história de cada uma delas, as perdas, as angústias, as vitórias, as alegrias e isso sempre me faz querer continuar lutando por nós.

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

juntos

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar ...