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Conheça o programa de atividade física simples e prático online!

Programa de Atividade Física On LineJefferson

Jefferson Diniz*

Formado há 17 anos em Educação Física, com MBA em Gestão Empresarial, atualmente, sou personal trainer no atendimento a pessoas com as mais diversas patologias como HIV+, esclerose múltipla, câncer, paralisia infantil, problemas osteoarticulares como protrusão discal, hérnia de disco, condromalácia, tendinites.

Sempre “vesti a camisa” na luta para o combate ao sedentarismo e, como meu pai tem diabetes mellitus tipo 2 e minha irmã é tipo 1, ambos sempre praticaram esportes, mas, se tornaram sedentários em virtude da falta de tempo disponível pelo excesso de trabalho, resolvi criar vídeos de exercícios para que pudessem treinar em casa. Devido à praticidade do método, eles conseguiram praticá-lo, então por que não o compartilhar com mais pessoas?

Trata-se de um programa de atividade física simples e prático, podendo ser feito por qualquer pessoa que esteja com boa saúde, atestada por um médico, mas que seja sedentária e atende perfeitamente desde o adolescente até o idoso; foi formulado para que as pessoas tenham uma experiência positiva, simples e eficiente com atividade física e a partir da sua prática, adotem mudança nos hábitos de vida e procurem se movimentar sempre. A iniciativa está disponível em: https://lp.diabetesfitness.com.br/.

O programa começou em outubro e foi lançado em novembro de 2017. Alguns influenciadores estão realizando testes para ajudar na divulgação.

Dentre os inúmeros benefícios orgânicos proporcionados pelo método, posso elencar: a melhoria na força muscular, no equilíbrio, na coordenação motora, na resistência cardiovascular, na resistência muscular, na flexibilidade, no fortalecimento do CORE (centro do corpo) – abdômen, glúteo e lombar. Além disso, também proporciona melhora na qualidade do sono, na disposição, na redução do consumo de medicamentos e no alívio de dores articulares como as do joelho, ombros e costas.

Espero que os vídeos de exercícios despertem nas pessoas a importância da prática regular de exercícios físicos para que ocorra a mudança na qualidade de vida que todos necessitamos.

Para obter as benesses desejadas, basta que a pessoa treine no mínimo três vezes por semana por trinta minutos diários.

Muitas pessoas já me perguntaram se não é perigoso praticar atividade física sem professor? Acho mais arriscado não se exercitar, porque o que mais mata no mundo hoje é o sedentarismo. O programa foi desenvolvido para sedentários, ou seja, com intensidade baixa. Os movimentos são baseados nas habilidades motoras básicas do ser humano – agachar, empurrar, puxar, correr, lançar e saltar. Se seguirem as minhas orientações, não terão problema algum.

Precisamos dar oportunidade às pessoas para que experimentem o método e possam colher futuramente todos os proveitos que a atividade física proporciona.

*Jefferson Diniz é educador físico e personal trainer, proprietário do Studio Pro Wellness – Centro de Treinamento Personalizado (www.studioprowelness.com.br), autor do Programa de Atividade Física On Line e de mais dois projetos – o on line Pro Slim Fit – Programa de Emagrecimento (https://facebook.com/proslimfitfast/) e o Treino de Viagem – para quem quer manter a forma durante a viagem (https://www.facebook.com/treinodeviagem/).

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

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