Home / Como lidar com o Diabetes / Conheça os benefícios dos chocolates funcionais aqui!

Conheça os benefícios dos chocolates funcionais aqui!

Chocolates Funcionais

A preocupação com alimentação saudável é um fenômeno mundial. Primeiro surgiram os alimentos diet, que em princípio eram voltados para pessoas com diabetes. Depois estes foram direcionados para prevenção, ou seja, a fim de evitar problemas de saúde.

Em seguida, surgiram os alimentos light, com menor composição de algum componente, seja ele gordura, açúcar, sal ou até mesmo caloria. Em seguida, apareceram os alimentos com mais vitaminas ou minerais e recentemente os funcionais, caracterizados para trazer o benefício de manutenção da saúde de diversas maneiras, como diminuição do colesterol e/ou ativação de funções intestinais, entre outros.

Falando em alimentos funcionais, sugiram os chocolates com esta característica. Os rótulos mostram produtos que não contêm açúcar, glúten, lactose ou gordura trans. Segundo a nutricionista Nicole Trevisan, “chocolates funcionais geralmente possuem maior teor de cacau, um antioxidante excelente e um menor teor de gordura. Eles podem ainda conter outros nutrientes em seu recheio, que também contribuirão para que ele seja funcional. O produto, além de fornecer energia para o corpo, pode ser importante para a manutenção da saúde”.

Por ter estas características, a nutricionista relata “o cacau é um excelente antioxidante. Possui  polifenóis, vitaminas e minerais importantes como ferro, magnésio, cálcio. Há marcas que apresentam em sua composição: colágeno, pimenta, Goji Berry e outros nutrientes saudáveis para o corpo, que possuem funções antioxidantes, importantes para o organismo”.

Para que a pessoa compre o chocolate verdadeiramente funcional, Nicole alerta “para que ele traga estes benefícios, ele deve conter no mínimo 50% de cacau. É muito importante que a pessoa consuma de marcas confiáveis. Mas é importante alertar, não é porque é funcional, que a pessoa pode consumir em excesso. Tudo deve ser ingerido com moderação, para não ter efeitos colaterais indesejáveis, incluindo o ganho de peso”.

Falando em marcas confiáveis, a empresa Active Slim surgiu neste movimento de preocupação com alimentação saudável. Por isso, observou que principalmente as mulheres com TPM têm a necessidade de consumir mais este produto. Assim, criou o chocolate que melhorasse os sintomas de TPM. Em seguida, ampliou sua gama de variedades. Hoje possuem chocolates com vários compostos que ajudam a emagrecer, rejuvenescer a pele, aumentar a absorção de cálcio, entre outros benefícios.

Para conhecer mais os produtos, acesse: https://www.activeslim.com.br/

Comentários

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

juntos

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar ...