Home / Como lidar com o Diabetes / Conheça os vários talentos da musa fitness Alena Barros

Conheça os vários talentos da musa fitness Alena Barros

alena_miolo

Alena é uma jovem de 40 anos que desde os 15 descobriu ter diabetes mellitus tipo 1. Apesar de conviver com a doença por tanto tempo, nada a impediu de viver cada dia de forma plena; sua personalidade multifacetada para muitas aptidões a impulsionou a ingressar em vários cursos para a sua formação. É fisioterapeuta especialista em pneumologia, professora de yoga e inglês, atriz, bailarina, fotógrafa e finalmente, chef de cozinha especializada em nutrição culinária.

Quanto aos seus afetos, é casada e tem três filhos – o mais velho com seis anos e os gêmeos com quatro.

Alena, não permite que nada em sua vida a impeça de caminhar, alçar voos em busca de suas realizações, nem mesmo o diagnóstico da doença a impactou profundamente. “Estava atuando no meu primeiro emprego e lembro que viajei por uns dias no feriado da Páscoa. Comecei a urinar absurdamente e beber água em demasia e, em tão pouco tempo, perdi peso. Olhava no espelho, constatando que estava me transformando numa caveira. Quando voltei de viagem, minha mãe se assustou com a minha aparência e me levou ao hospital imediatamente. Foi constatada que a minha glicemia estava acima de 500mg/dl. Fiquei internada e permaneci dois dias na UTI. Desde então, segui todas as orientações médicas quanto aos cuidados diários que teria que assumir e pronto – Vida normal!”, relata.  

A volta por cima de quem nunca pensou em desistir

“O diabetes nunca foi um peso, pelo contrário, me deu uma nova profissão, pois desde o início do tratamento, entendi que a alimentação, o exercício físico, as medicações formavam os pilares para o sucesso do tratamento e a contagem de carboidratos era essencial para ser inserida neste contexto. Estava cansada de comer doces diet ruins e que faziam elevar a glicemia. Resolvi então estudar gastronomia com a finalidade de preparar receitas saborosas de baixo índice glicêmico. Na verdade, me tornei uma “pesquisadora” em alimentação de baixo impacto glicêmico”, explica Alena.

Comer doces incríveis e ainda assim conseguir controlar a glicemia tão satisfatoriamente, levaram ao desejo da jovem em compartilhar o seu sucesso no tratamento tanto na alimentação como na prática regular de atividade física com outras pessoas e a forma escolhida para atingir o público alvo foi se lançar numa outra atividade – resolveu ser influenciadora digital!

Empolgada com a nova tarefa, ela espera que as pessoas com diabetes tenham acesso a informações de qualidade sobre alimentação, uma das ferramentas indispensáveis no controle do tratamento. “Saber o que faz bem e é saboroso e não ser caro”, ressalta Alena.

Ao longo da jornada pelo mundo digital, ela nos contou que tem recebido mensagens de agradecimento das pessoas que tem experimentado suas receitas com resultados satisfatórios no sabor e no controle glicêmico.

É grande o entusiasmo em executar o trabalho virtual. “Mostro com VERDADE o meu estilo de vida, me alimento de forma correta para me nutrir, sentir prazer no alimento e influenciar as pessoas a seguirem o meu exemplo para melhorar a saúde e a qualidade de vida”, conta Alena.

“Quer tornar a vida mais fácil e leve? Olhe para si com muito carinho e cuidado”, aconselha a influenciadora digital.

 

Veja também

Diabetes Influencers: a importância dessa tendência a favor da saúde

A Internet e as ferramentas online trazem somente benefícios ao tratamento da pessoa com diabetes?

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

shutterstock_110078714

Diabetes pode começar mais de 20 anos antes do diagnóstico, diz estudo

Os primeiros sinais de diabetes mellitus tipo 2 podem ser identificados mais de 20 anos ...