Home / Como lidar com o Diabetes / Depilação a laser ou Aplicação de Botox! Há algum risco?

Depilação a laser ou Aplicação de Botox! Há algum risco?

botoxAlgumas mulheres no Facebook postaram recentemente que algumas clínicas de estética não aplicam botox ou não fazem depilação a laser em pessoas que têm diabetes. Foi um fato curioso que chamou a atenção e o Portal De Bem com a Vida foi buscar as respostas se pode acontecer algo de errado com este público, se houver algum dos procedimentos.

Dr. Giovani Lacerda, cirurgião plástico, explica primeiramente o que é o botox “é o nome comercial de toxina botulínica, extraída de uma bactéria e sintetizada em laboratório para paralisar grupos musculares. É utilizada para suavizar as rugas da região da face do rosto”.

O médico comenta sobre os preparativos. “Não há uma recomendação antes da aplicação do botox, mas é importante que a pessoa não tenha infecção no local da injeção da substância, nem que tenha alguma doença neurológica e que não esteja utilizando algum medicamento antibiótico do grupo aminoglicosídeo”.

Com relação às pessoas com diabetes, Dr. Giovani ressalta “seria interessante que a pessoa apresente ao médico os exames de sangue, que comprovem o acompanhemento médico e se está fazendo o controle da glicemia. A pessoa precisa estar com os índices dentro do parâmetro solicitado pelos médicos”.

“Esta é uma precaução importante. O procedimento é realizado com uma agulha pequena e fininha e que geralmente não atinge os vasos sanguíneos, mas se por acaso atingir, a quantidade da substância não levará riscos à saúde devido à baixa quantidade. Ressalto apenas que precisa ser realizado por um profissional habilitado para este fim”, destaca o cirurgião.

Após a aplicação, Dr. Giovani cita que “a recomendação é que a pessoa não mexa muito os músculos do rosto e nem tome sol no dia da aplicação e que não há nenhuma medida extra às pessoas com diabetes”.

Com relação à depilação a laser, Dr. Giovani fala que não há problemas da aplicação em pessoas com diabetes. Mas por precaução, elas devem estar com o controle mais rigoroso, no caso de haver uma queimadura no ato do procedimento e levar à dificuldade de cicatrização, se a pessoa tiver uma glicemia descompensada por muito tempo”.

Por isso, nada melhor do que ter a glicemia controlada para fazer quaisquer tipos de escolhas pessoais!

Comentários

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

juntos

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar ...