Home / Como lidar com o Diabetes / Novas Diretrizes dos EUA sobre o Açúcar

Novas Diretrizes dos EUA sobre o Açúcar

Ingestão de açúcar não deve exceder 10% das calorias diárias, aponta diretrizes dos EUA.

Para alcançar um padrão saudável, o acréscimo de açúcar em alimentos e bebidas não deve ultrapassar 10% das calorias diárias, segundo as Diretrizes Alimentares para Americanos 2015-2020, publicadas recentemente pelo governo dos Estados Unidos (http://health.gov/dietaryguidelines/2015/guidelines/).

Foi a primeira vez que um documento estabeleceu limite específico para o consumo de doces. As gorduras saturadas também devem totalizar menos de 10% da ingestão diária de alimentos, segundo o documento que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América, lançado a cada cinco anos.

Grupos de consumidores saudaram a publicação do guia como um passo importante em um país onde mais de um terço da população adulta (cerca de 79 milhões de pessoas) é obesa.

De acordo com o estudo, o açúcar adicionado não fornece nutrientes essenciais ao organismo e, portanto, pode contribuir para o excesso de ingestão de calorias sem colaborar com a qualidade da dieta, além de poder causar problemas de saúde.

As normas seguem as recomendações formuladas por um comitê consultivo que, em fevereiro passado, pediu uma redução no consumo de carne vermelha.

As normas dietéticas recomendaram que a população consuma alimentos com o menor nível possível de colesterol. Comer menos carne vermelha está associado a um risco menor de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como de obesidade, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer, aponta o guia.

Também recomenda um estilo de vida saudável, que inclui exercícios regulares e uma dieta baseada em verduras e grãos integrais.

Açúcares naturalmente presentes em determinados alimentos, como frutas (frutose) e leite (lactose), não são considerados prejudiciais.

Também faz parte desse estudo evidências da relação entre os açúcares adicionados e a presença de cáries dentais em crianças e adultos.

Pensando nisso, a empresa Linea desenvolveu uma linha de alimentos saudáveis, sem adição de açúcar e com redução de sódio, gordura e calorias. Seus adoçantes são alternativas mais saudáveis para substituição do açúcar na composição doa alimentos. Além disso, sua linha contém barras de cereais, geleias, chocolates, doces e outros produtos, que estão diretamente alinhados com as diretrizes norte-americanas. Para saber mais, acesse: http://www.lineasucralose.com.br/produtos/linha-linea

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

andre_capa

Um novo mundo depois do Diabetes

Aos dezenove dias do mês de fevereiro de 2008, nasceu a minha princesa, a Ana ...