Home / Nutrição / Receitas / Receitas Doces / Ovo trufado de chocolate

Ovo trufado de chocolate

ovotrunfado

Elaborada por Flora Spolidoro, nutricionista e diretora da confeitaria Day By Diet em São Paulo

Ingredientes

Casca e Bombom
250g de chocolate ao leite ou cobertura de chocolate
Recheio de trufa (casca e bombom)
120g de chocolate ao leite
60g de creme de leite light

Modo de Preparo

Bombom e Casca de chocolate:

Para derreter e temperar o chocolate
Em uma vasilha, coloque o chocolate picado e leve para derreter no microondas, usando potência média e acionando o funcionamento. No início, acione o botão de 30 a 30 segundos para o derretimento e deixe mais 1 minuto, até obter uma massa lisa líquida, homogênea e brilhante.
Espere a temperatura chegar a 45ºC, derrame a massa líquida sobre uma pedra de mármore fria e com a ajuda de uma espátula, mexendo sempre, de frente para trás e vice versa. Aguarde até atingir 28ºC (a essa temperatura, o chocolate passa uma sensação de gelado, ou seja, quando espetamos um palito de dente e levamos até o lábio inferior, temos a sensação de gelado).
Em seguida, volte o chocolate já temperado para a tigela que ele se encontrava antes e misture vigorosamente por uns 30 segundos.

Para a Trufa:
Aqueça o creme de leite por 10 segundos e sobre ele junte 120g de chocolate derretido, mexendo aos poucos, até obtenção de pasta lisa e homogênea. Deixe esfriar e recheie as casquinhas de bombom.

Casca de ovo e bombom: Despeje o chocolate nas formas de bombom com capacidade 350g até encher as formas, retornando à panela todo o excesso que escorrer. Assim, haverá a criação de uma fina camada de chocolate. Leve à geladeira, até secar um pouco. Adicione o recheio de trufa, retorne à geladeira até secar e depois repita a operação com o chocolate. Execute este processo para os bombons e para as duas partes do ovo. Depois de secos, embrulhe cada parte de ovo em papel chumbo, adicione os bombons e dê acabamento final com papel celofane e fita.

Obs: Para cada bombom utilize cerca de 5g de chocolate e 5g trufa. Total de bombons 5 unidades

Quantidade por porção de 25g a partir de um ovo de 350g
Valor Calórico 82 kcal
Carboidratos Totais 7,6 g
Proteínas 0,9 g
Gordura Total 7 g
Gordura Saturada 3,6 g
Fibras 3g
Sódio 3 g
Comentários

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

mousse-abacaxi

Mousse de abacaxi

Elaborada por Flora Spolidoro, nutricionista e diretora da confeitaria Day By Diet em São Paulo ...