Home / Exercícios Físicos / Esportes de A - Z / Pessoas já estão se preparando para a próxima Olimpíada! Conheça a história de Nuciano Junior

Pessoas já estão se preparando para a próxima Olimpíada! Conheça a história de Nuciano Junior

A três passos para participar da Seletiva da próxima Olimpíada, Nuciano Junior conta sua trajetória em detalhes

Fizemos uma entrevista com o Nuciano Luis Aguiar dos Santos Junior no ano passado para falar sobre a prática do Judô. A matéria está na íntegra neste link: https://www.debemcomavida.com.br/judo/. Hoje, com 15 anos, 5 deles com diabetes, nos surpreendeu com a notícia de que foi convocado para o Treinamento de Campo Sub 18 da Confederação Brasileira de Judô. Em outras palavras, ele foi chamado para treinar com a Seleção Brasileira para se preparar para o Mundial do ano que vem.

Apesar de Nuciano ter entrado na modalidade somente para ajudar a controlar as taxas de glicemia, ao longo destes anos, passou por quase todas as faixas: branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde e roxa. Já participou de competições nacionais, entre elas foi Tri-Campeão Gaúcho, ganhou três medalhas de bronze no ano passado nos campeonatos brasileiro sub-18, brasileiro regional sub-18 e copa São Paulo, além de estar classificado para as Olimpíadas Escolares que vai acontecer em João Pessoa, em novembro.

nucianoSeus treinos continuam de segunda à sexta e às vezes sábado. Nuciano Junior está procurando um patrocinador para que possa se dedicar mais a seus treinos e possa custear as despesas referentes às despesas com alimentação, transporte e material. Há competições que participou e precisou pedir o kimono emprestado. Por isso, ter um patrocinador neste momento é tão especial para ele.

“Passei por competições nacionais, onde obtive bons resultados. Dessa forma, sei que estou no caminho certo para participar das próximas olimpíadas daqui quatro anos. Para isso, vou participar na Seletiva Nacional, que escolherá os quatro melhores atletas de cada peso para treinar e em seguida será selecionado para participar do Circuito Europeu, pela Seleção Brasileira. Assim, o atleta melhor ranqueado de cada peso irá para o Mundial, que ocorrerá no ano que vem”, detalha Nuciano.

Cada passo dele é celebrado. Mas sua meta está ainda longe de ser conquistada. “O sonho de qualquer atleta é participar de uma olimpíada, porque é nela que você atinge o ápice do esporte. Para isso, sei que precisarei treinar muito mais e muito mais focado, para alcançar os meus objetivos”, esclarece Nuciano.

Infelizmente no Brasil, os esportes mais patrocinados são: futebol, vôlei, corrida de rua, modalidades motorizadas, tênis e MMA. Para mudar este panorama e continuar a ter estes resultados positivos, Nuciano precisa de um patrocínio. Quem se interessar, pode entrar em contato pelo email: andrea.amaral70@gmail.com ou jraguiar28@gmail.com.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

post_suplemento

Conheça mais as funções do Whey Protein!

Os Benefícios do Whey Protein  Dra. Andressa Heimbecher Soares* Até pouco tempo atrás, a ideia ...