Home / Bomba de Insulina - SICI / Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

juntos

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar conhecimento personalizado para pessoas que utilizam o Sistema
de Infusão Contínua de Insulina. A empresa conta com uma equipe especializada que vai até as associações ou grupos de diabetes tirar todas as dúvidas sobre a terapêutica.

Em setembro, a Roche Diabetes Care fez uma parceria com a ADS (Associação de Diabetes de Sorocaba). “Já realizamos cinco palestras ao todo, atingindo cerca de 60 pessoas, metade delas crianças ou adolescentes com diabetes tipo 1 e o restante dos participantes são cuidadores”, explica Eliete Veturini, coordenadora da instituição.
Para ressaltar melhor como funciona o programa, Eliete explica que a associação recruta as pessoas com diabetes tipo 1 e organiza o evento juntamente com a nutricionista
Nicole Pontes, que se une com a equipe especializada da Roche. “Todos se unem para dar as palestras a fim de empoderar o paciente a fazer contagem de carboidrato, e para mostrar para ele como funciona o melhor tratamento de diabetes que temos hoje, que é o sistema de infusão contínua de insulina”, acrescenta a coordenadora.

“Após este passo, as pessoas respondem se gostariam de fazer o test drive da bomba. Aquelas que tiverem interesse, conversam com o médico para que ele preescreva a terapêutica. Durante um mês, a educadora da Roche Diabetes Care estará presente para orientar como as pessoas devem usar a terapêutica e usufruir de todos os benefícios! A Associação também ajuda a orientar como as pessoas podem adquirir a bomba via administrativo junto da prefeitura ou estado”, explica Eliete.

Entenda como funciona o programa Juntos & Conectados

O programa contempla todos os médicos. Inclusive aqueles profissionais que têm dificuldades de manejar a bomba de insulina, podem entrar em contato com a equipe da Roche para aprender todo o passo a passo de como usar e mexer com a bomba.

Além disso, a iniciativa disponibiliza também um material informativo, levando em consideração os diferentes perfis de pacientes usuários do sistema. Todo este ciclo de
atendimento e suporte para médicos e pacientes tem um único intuito: ajudar o usuário da bomba a se tornar mais confiante durante o manejo do equipamento, conhecendo todas as possibilidades de programação básica e avançada de seu sistema.

Este ano serão realizados mais quatro encontros no primeiro semestre na Associação de Diabetes de Sorocaba – ADS.

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

menopausa precoce_capa

Menopausa Precoce e o Diabetes

Por Vanessa A. Montanari* Menopausa precoce é a ausência de ciclos menstruais antes dos 45 ...