Vai viajar?

Confira algumas dicas para aproveitar as férias de fim de ano com segurança

vai viajar_miolo

Viajar é sempre muito bom. Durante as férias, então, todo mundo gosta. Mas, para garantir seu bem-estar durante o passeio, é preciso planejar, imaginar o que será necessário, e no caso de quem convive com diabetes, arrumar a mala pode ser uma tarefa ainda mais detalhada, considerando-se os cuidados diários com o controle de
glicemia e também possíveis imprevistos.

O que devo levar em um kit de emergência? Quais acessórios posso usar no avião? O fuso horário afeta o nível de glicose no sangue? Posso comer comidas diferentes do meu habitual?

Para responder a essas questões e garantir que você esteja bem preparado para viajar, criamos um guia rápido.

O kit de emergência
A melhor parte de uma viagem é sair da rotina. O problema é que essas mudanças de hábitos podem
alterar sua glicemia.

Não esqueça o:
• Cartão de identificação dizendo: Tenho diabetes. Mantenha esse cartão atualizado com dados pessoais e sobre seu médico.
• Kit de insumos para o SICI contendo os seguintes itens: pilha, cateter, cânula, cartucho, adaptador, tampa e chave de pilha – quantidade suficiente para qualquer emergência.
• Kit para terapia com MDI: o SICI, por ser um produto eletrônico, pode apresentar falha, portanto é importante você ter a prescrição médica atualizada e leve com você um kit de emergência com os itens
de terapia com MDI.

• Kit de emergência para hipoglicemia. No caso de hipoglicemia sem perda de consciência (leve/moderada): 15g de carboidrato (fruta, suco e etc). Para hipoglicemia com diminuição do nível de consciência: ingestão de 15g de carboidrato “líquido” (suco de fruta e refrigerante não diet). Para hipoglicemia com perda de consciência: administração de glucagon ou glicose em hospital.

Vai de que?
Carro: antes de viajar, dê uma passadinha no oftalmologista. Já que você vai dirigir, é importante estar com a visão em dia.

Avião/Navio: consulte seu médico antes de viagens longas, é importante ajustar as doses de insulina durante os fusos-horários.

Boa viagem!

Comentários

Portal De Bem Com a Vida

Feito com muito carinho por profissionais de saúde, comunicação e por quem entende e convive com Diabetes, para você ficar bem antenado.

More Posts

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

juntos

Roche Diabetes Care promove o Programa Juntos & Conectados em Sorocaba

A Roche Diabetes Care criou O Programa de Educação Continuada Juntos & Conectados para levar ...